Métodos de análise econômica e custo-benefício na gestão educacional
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.17398Palavras-chave:
Gestão educacional, Análise econômica, Métodos de classificação, Indicadores de desempenhoResumo
A gestão educacional implica a administração do sistema educacional em que um grupo combina recursos materiais e humanos para planejar, supervisionar, traçar estratégias e lançar estruturas para executar um sistema educacional. A gestão educacional é uma das categorias mais complexas e multifacetadas. Os trabalhos de muitos estudiosos russos e estrangeiros são dedicados aos problemas da gestão educacional e à adaptação de seus fundamentos no sistema de gestão organizacional. O objetivo deste estudo é ilustrar a utilidade e a importância das ferramentas analíticas na tomada de decisões de gestão educacional. Para tanto, São considerados os métodos gerais científicos, tradicionais e lógicos de processamento e análise de dados. Com base nos resultados obtidos, pode-se concluir que os métodos de programação linear permitem tomar decisões de gestão educacional em termos de recursos limitados, caso o número de fatores limitantes seja dois ou mais.
Downloads
Referências
De Witte, K., & Soncin, M. (2021). Do international classes pay off? A cost-benefit analysis of the internationalisation of higher education in Flanders. Higher Education, 82(3), 459-476.
Ivashkevich, V. B. (2019). Accounting and management accounting: Textbook. 3rd ed., Rev. and add. - M.: Master: SRC INFRA-M, 019. - 448 p.
Majerova, I., & Abdrazakova, A. (2021). A Bibliometric Mapping of Cost-Benefit Analysis—Three Decades of Studies. Economies, 9(3), 110.
Medina-Mijangos, R., De Andrés, A., Guerrero-Garcia-Rojas, H., & Seguí-Amórtegui, L. (2021). A methodology for the technical-economic analysis of municipal solid waste systems based on social cost-benefit analysis with a valuation of externalities. Environmental Science and Pollution Research, 28(15), 18807-18825.
López Seguí, F., Estrada Cuxart, O., Mitjà i Villar, O., Hernández Guillamet, G., Prat Gil, N., Maria Bonet, J., ... & Ara del Rey, J. (2021). A cost-benefit analysis of the COVID-19 asymptomatic mass testing strategy in the north Metropolitan area of Barcelona. International journal of environmental research and public health, 18(13), 7028.
Savitskaya, G. V. (2020). Economic analysis: textbook. 15th ed., rev. and add. - Moscow: INFRA-M, -587 p.
Kazakova, N. A. (2018). Financial analysis: textbook and workshop for undergraduate and graduate programs. Yurayt Publishing House, 470 p.
Kazakova, N.A. (2020). Marketing analysis: textbook / N.А. Kazakova. - Moscow: INFRA-M, 240 p.
Prodanova, N.A., Trofimova, L.B., Adamenko, A.A., Erzinkyan, E.A., Savina, N.V., & Korshunova, L.N. (2019). Methodology for assessing control in the formation of financial statements of a consolidated business. International Journal of Recent Technology and Engineering. 8(0), 2696-2702.
Gerasimo,v V.O., Sharafutdinov, R.I., Kolmakov, V.V., Erzinkyan, E.A., Adamenko, A.A., & Vasileva, A.G. (2019). Control in the human capital management system in the strategy of innovative development of a region. Entrepreneurship and Sustainability lssues. 7(2), 1074-1088.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.