Os desafios impostos à educação pela da pandemia do COVID-19 e as novas estratégias

Um relato de experiências

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.30715/doxa.v24iesp.2.18645

Mots-clés :

Educação, Gestão escolar, Pandemia

Résumé

A Pandemia da Covid 19 causou grande impacto no mundo. Na educação não foi diferente. Esse relato de experiência faz parte de estudos realizados pelo Observatório da Violência do Centro Universitário de Barra Mansa em 2020 e 2021. O trabalho justifica-se pela importância de se trazer à luz a questão da atuação da gestão educacional de nível municipal nesse período de grande importância para reflexão e tomada de decisão a respeito da educação brasileira. Objetivou-se compreender como a pandemia afetou os gestores no seu trabalho, entender a utilização da tecnologia na promoção da aprendizagem e perceber como os estudantes foram atendidos nesse período. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, tendo como principais referenciais: a Legislação, Bourdieu; Passeron (2008), Freire (1996). O objeto de pesquisa configura-se numa live com secretários de educação de três municípios do Médio Paraíba. Esse trabalho contribuiu para uma reflexão dos impactos da Pandemia no processo de ensino de aprendizagem.

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Biographie de l'auteur

Florencia Cruz da Rocha Ebeling, Centro Universitário de Barra Mansa

Docente na Graduação em Psicologia. Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).

Références

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Publiée

31/10/2023

Comment citer

EBELING, F. C. da R. Os desafios impostos à educação pela da pandemia do COVID-19 e as novas estratégias: Um relato de experiências. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, Araraquara, v. 24, n. esp.2, p. e023026, 2023. DOI: 10.30715/doxa.v24iesp.2.18645. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/18645. Acesso em: 17 juill. 2024.

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