Educação Ambiental
Descobertas e aprendizagens com crianças da Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.17744Palavras-chave:
Educação ambiental, Educação infantil, Psicologia histórico-culturalResumo
O presente artigo resulta do projeto realizado com uma turma de crianças da Educação Infantil de uma escola da rede pública federal de ensino da cidade de Uberlândia, Minas Gerais. As atividades desenvolvidas objetivaram refletir com as crianças sobre a temática ambiental e conscientizá-las sobre a importância do cuidado com o meio onde vivem. O referencial teórico-metodológico ancorou-se na Psicologia Histórico-Cultural (PHC) e incluiu a observação participante como instrumento para a construção dos dados. Em linhas gerais, identificou-se, por meio das atividades realizadas, que se pode trabalhar com o referido público a partir de atividades voltadas a ações de investigação e descoberta de fenômenos naturais para elas participarem ativamente do processo de aprendizagem.
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