Formação de professores de ciências para as relações étnico-raciais
Uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v19i00.17993Palavras-chave:
Relações étnico-raciais, Formação de professores, Ensino de CiênciasResumo
Este artigo tem como temática a formação de professores de ciências para as relações étnico-raciais. O objetivo é conhecer o panorama dos estudos sobre a temática das relações étnico-raciais na formação de professores. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada a partir de uma Revisão Sistemática de Literatura, que buscou trabalhos no Portal de Periódicos da CAPES e na revista Química Nova na Escola. Utilizamos os descritores “Formação de Professores”, “Ensino de Ciências” e “Relações Étnico-Raciais”, localizando um somatório de 391 artigos científicos. Após a seleção, consideramos cinco textos como amostra final da revisão. Podemos inferir que os estudos apresentaram uma lacuna sobre a temática da formação de professores de ciências paras as relações étnico-raciais e que é necessário um incentivo da academia para que este hiato seja efetivamente preenchido.
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