Fornecer um modelo para medir e aumentar a eficácia da aprendizagem em sistemas educacionais virtuais (eletrônicos)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16123

Palavras-chave:

E-learning, Sistemas tradicionais, Educação, Sistemas de e-learning

Resumo

O principal objetivo dos sistemas virtuais ou de e-learning, como os sistemas tradicionais baseados na presença física, é transferir o máximo de conceitos de fontes publicadas, especialmente do professor para o receptor do conhecimento. A melhoria neste processo só é possível com o alcance do objetivo, ou seja, a eficácia do processo de transferência de conhecimento, é medida de forma adequada e válida. Embora diferentes modelos tenham sido propostos para medir a eficácia da educação em sistemas tradicionais, os sistemas de educação novos e virtuais têm diferenças fundamentais com os tipos anteriores que tornam o uso desses modelos inadequado. Neste artigo, considerando as características específicas dos sistemas de e-learning, foi desenvolvido um modelo para medir sua eficácia, enfatizando a medição da aprendizagem em vez da medição da educação. Neste modelo, os fatores que afetam a aprendizagem em sistemas de e-learning são identificados, e uma equação preliminar é derivada para determinar sua relação.

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Biografia do Autor

Dmitry M. Benin, FSBI HE RSAU-Moscow Agricultural Academy named after K.A. Timiryazev, Moscow – Russia

PhD in engineering, Associate Professor, Acting Director of the Institute of Melioration, Water Management and Construction named after A.N. Kostyakov.

Pavel A. Mikheev, RSAU - Moscow Agricultural Academy named after K.A. Timiryazev, Moscow – Russia

Doctor of engineering, Professor, Head of the Department of Agricultural Construction and Expertise of Real Estate Objects at the Federal State Budgetary Institution of Higher Education.

Vladimir P. Borovskoy, FSBEI HE Donskoy SAU, Russia

PhD in engineering, Associate Professor, Associate Professor of the Department of Water Supply and Use of Water Resources, Novoсherkassk Engineering and Reclamation Institute named after A.K. Kortunov.

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Publicado

30/12/2021

Como Citar

BENIN, D. M.; MIKHEEV, P. A.; BOROVSKOY, V. P. Fornecer um modelo para medir e aumentar a eficácia da aprendizagem em sistemas educacionais virtuais (eletrônicos). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp.6, p. 3622–3636, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.6.16123. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16123. Acesso em: 21 dez. 2024.

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