A percepção pelos jovens professores da imagem de um jovem professor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.2.16588

Palavras-chave:

Jovens professores, Papel na educação, Alunos, Ambiente profissional

Resumo

Na análise da percepção da imagem de um jovem professor são utilizadas a teoria do posicionamento, a teoria da pedagogia e a teoria da liderança, a teoria da inovação em educação, a teoria da percepção. Como parte do estudo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública entre jovens professores russos, no total de 1.200 entrevistados. Como resultado, revelou-se a percepção de um jovem professor, o papel de um jovem professor na formação dos alunos, a adaptação de um jovem professor a um novo ambiente, a influência das tecnologias digitais no processo de ensino de um jovem professor. No decorrer do estudo, os pesquisadores identificaram competências que, em sua opinião, são necessárias para um jovem professor, tais como: a capacidade de organizar o processo de aprendizagem, a capacidade de lidar adequadamente com as crianças, a capacidade de autodesenvolvimento, a capacidade de trabalhar no modo multitarefa.

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Biografia do Autor

Marina Prokudina, Moscow state University of technologies and management named after K. G. Razumovsky (First Cossack University), Moscow – Russia

Senior Lecturer.

Natalia Goriunova, Moscow state University of technologies and management named after K. G. Razumovsky (First Cossack University), Moscow – Russia

Graduate Student.

Galina Pinkovskaya, Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow – Russia

Associate Professor.

Liliya Dukhovnaya, Russian State University of Tourism and Service, Moscow – Russia

Associate Professor.

Sergey Makushkin, Russian State Social University, Moscow – Russia

Associate Professor.

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Publicado

31/03/2022

Como Citar

PROKUDINA, M.; GORIUNOVA, N.; PINKOVSKAYA, G.; DUKHOVNAYA, L.; MAKUSHKIN, S. A percepção pelos jovens professores da imagem de um jovem professor. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 26, n. esp.2, p. e022073, 2022. DOI: 10.22633/rpge.v26iesp.2.16588. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/16588. Acesso em: 19 maio. 2024.

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