Apresentação, v.21, n.2, maio-ago/2017
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10163Descargas
Citas
AMARAL, B. B. A influência da gestão escolar na motivação dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo-Brasil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 409–431, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10024
AYRES, N. R.; LIZARDO DE ASSIS, C. Atendimento psicológico e demandas discentes a partir de serviços em faculdades privadas do norte do país. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 383–392, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10012
BASSI, M. E.; VERÇOSA, P. S. O financiamento da educação básica no estado do Acre/Br: um estudo da vinculação da receita de impostos. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 303–321, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9951
BASTOS, R. M. B.; ROCHA, A. R. M. A circularidade do autoreferencial teórico do Banco Mundial em suas pesquisas educacionais e seus projetos. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 322–333, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9965
DAXENBERGER, A. C. S. As questões etnico-raciais em escolas estaduais na região do brejo paraibano. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 363–382, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9982
DE MORAES, C. S.; LIMA, C. J. R.; MAGALHÃES, C. J. S. A formação inicial dos professores, a pedagogia e a didática em uma perspectiva dialógica. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 563–574, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9740
DIAS, P. H. R. C.; SOUSA, J. C.; VIEIRA, C. C. F. Estratégia institucional: relação entre o PDI, PPI e planejamento estratégico no IFB. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 334–349, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10069
DUARTE, R. C.; DERISSO, J. L.; DUARTE, E. C. M.; DUARTE, N. Jogo de papéis ou jogo protagonizado na organização do ensino na educação infantil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 489–501, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10186
FELIX, N. M.; MARTINS, E. D. Avaliação do ensino: aprendizagem na percepção de discentes e docentes no curso de letras da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 502–521, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9976
FREITAS, A. L. C.; DE ARAUJO FREITAS, L. A. A vocação ontológica do ‘ser mais’: ‘situações-limites’: aproximando Freire e Vieira Pinto. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 432–448, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9964
GARCIA MONTERO, M. F. A. A filosofia no currículo e na percepção de alunos e professores do ensino médio brasileiro e do bachillerato espanhol: estudo comparativo sobre o papel da filosofia e suas condições de ensino. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 449–466, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9945
LEMES, S. S.; RIBEIRO, R. Apresentação, v. 21, n. 2, maio-ago/2017. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 296–302, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10163
MACHADO, C.; MARTINS, A. M. Gestão escolar: desafios na mediação das relações de convivência. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 350–362, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9498
OLIVEIRA JÚNIOR, I. B. Em cartaz: a formação docente e as representações de famílias organizadas em modelos não convencionais. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 542–562, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9943
RIPE, F. C. A exortação do poder pastoral na educação das crianças em um tratado de Alexandre de Gusmão, América Portuguesa (Século XVII). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 522–541, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9955
SBRANA, R. A.; ASSUMPÇÃO, F. C. V. P. M.; GOULART, J. C.; LEMES, S. S. O processo decisório em Charles Edward Lindblom e a vontade geral em Jean-Jacques Rousseau: reflexões acerca da participação política e da necessidade de educação para essa participação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 467–488, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.9479
TELLES JÚNIOR, H. O.; PANHOCA, I.; RAMACCIOTTI, B. L.; PRADOS, R. M. N. Políticas públicas de direito à educação para os idosos em internação. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 393–408, maio/ago. 2017. DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n2.2017.10025
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.