Qualidade da educação básica nas conferências nacionais de educação (1990-2004)

Autores

  • Eliane Cleide da Silva Czernisz
  • Maria José Ferreira Ruiz

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i16.9361

Palavras-chave:

Escola Pública, CONED, Qualidade Social,

Resumo

O artigo tem por objetivo discutir a qualidade da escola piíblica, tendo como referência os documentos organizados nos Congressos Nacionais de Educação (CONED), entre os anos de 1996 a 2004. Com base em discussão bibliográfica e análise de documentos, questiona que qualidade é defendida para a escola básica. Como resultado, verifica que o conceito de qixalidade social defendido nos CONED, considera como fundamental o financiamento público para a educação, para garantir o atendimento deste direito social e que esta concepção de qualidade foi apropriada pelas políticas educacionais neoliberais de forma descontextualizada, não expressando nessas apropriações relação com os ob|etivos dos CONED.

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Publicado

03/02/2017

Como Citar

Czernisz, E. C. da S., & Ruiz, M. J. F. (2017). Qualidade da educação básica nas conferências nacionais de educação (1990-2004). Revista on Line De Política E Gestão Educacional, (16). https://doi.org/10.22633/rpge.v0i16.9361

Edição

Seção

Artigos