Qualidade da educação básica nas conferências nacionais de educação (1990-2004)

Autores/as

  • Eliane Cleide da Silva Czernisz
  • Maria José Ferreira Ruiz

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i16.9361

Palabras clave:

Escola Pública, CONED, Qualidade Social,

Resumen

O artigo tem por objetivo discutir a qualidade da escola piíblica, tendo como referência os documentos organizados nos Congressos Nacionais de Educação (CONED), entre os anos de 1996 a 2004. Com base em discussão bibliográfica e análise de documentos, questiona que qualidade é defendida para a escola básica. Como resultado, verifica que o conceito de qixalidade social defendido nos CONED, considera como fundamental o financiamento público para a educação, para garantir o atendimento deste direito social e que esta concepção de qualidade foi apropriada pelas políticas educacionais neoliberais de forma descontextualizada, não expressando nessas apropriações relação com os ob|etivos dos CONED.

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Publicado

03/02/2017

Cómo citar

CZERNISZ, E. C. da S.; RUIZ, M. J. F. Qualidade da educação básica nas conferências nacionais de educação (1990-2004). Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 16, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v0i16.9361. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9361. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos

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