Do documento final da Conae ao Plano Nacional de Educação: uma análise da meta 19

Autores

  • Lucília Augusta Lino Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)
  • Karine Vichiett Morgan Universidade Iguaçu (Unig)

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v22.nesp1.2018.10784

Palavras-chave:

Gestão democrática. Plano Nacional de Educação. Política educacional.

Resumo

A gestão democrática da educação tem sido tema corrente nas discussões educacionais tanto no âmbito da academia quanto no âmbito dos sistemas de ensino, em grande medida, por ser esta uma arena de disputas de projetos antagônicos de educação e sociedade. Este artigo objetiva analisar os sentidos de gestão democrática oriundos das discussões da sociedade travadas nas Conferências de Educação e consolidados no documento final da CONAE de 2010 frente aos sentidos dados na meta 19 do Plano Nacional de Educação – Lei nº 13.005/2014.

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Biografia do Autor

Lucília Augusta Lino, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UERJ e Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola da UFRRJ

Karine Vichiett Morgan, Universidade Iguaçu (Unig)

Professora Assistente da Universidade Iguaçu, RJ e Doutoranda em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF

Referências

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Publicado

01/01/2018

Como Citar

LINO, L. A.; MORGAN, K. V. Do documento final da Conae ao Plano Nacional de Educação: uma análise da meta 19. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 67–83, 2018. DOI: 10.22633/rpge.v22.nesp1.2018.10784. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10784. Acesso em: 14 dez. 2024.

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