Aspectos da gestão escolar e da tríade ensino, pesquisa e extensão
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13913Palavras-chave:
Gestão escolar, Ensino, pesquisa e extensão, Esforço coletivoResumo
Este artigo objetivou descrever de maneira concisa acerca da Gestão escolar contemporânea e suas duas divisões, no caso a Gestão pedagógica e a Gestão administrativa. Bem como, caracterizar o Ensino superior, a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão e as personagens que estão envolvidas no processo de “esforço coletivo” voltado às práticas da Educação de qualidade. A fundamentação teórica desta pesquisa tem por alicerce estudos a respeito dos temas supracitados. Através de uma pesquisa bibliográfica foram obtidos elementos para a constituição do referencial teórico. A construção em questão, possibilitará a ampliação da discussão sobre os temas abordados, assim como, sobre as práticas desenvolvidas e direcionadas a alcançar de um modelo de Gestão escolar que supra as necessidades profissionais e sociais dos indivíduos.
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