Gestão de riscos no sistema de ensino superior

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.15996

Palavras-chave:

Sistema de ensino superior, Gestão de risco, Processos universitários

Resumo

As universidades devem prestar atenção especial às questões de gestão de risco em condições de aumento da concorrência. O artigo apresenta os resultados da análise de documentos normativos na área da gestão de riscos. Os riscos mais significativos que surgem nas universidades foram identificados. Um modelo de gestão de risco em uma universidade baseado em uma abordagem de processo foi apresentado. Foi considerado o mecanismo de gestão de risco no quadro de um dos principais processos da universidade “Recrutamento de alunos”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

GOST R 51897-2011 Risk management. Terms and definitions. Introduction. 2011-11-16. Moscow: Standartinform, 2012.

GOST R 58771-2019 Risk management. Risk assessment technologies. Introduction. 2019-12-17. Moscow: Standartinform, 2020.

GOST R ISO 31000-2019 Risk management. Principles and guidelines. Introduction. 2010-12-21. Moscow: Standartinform, 2010.

GOST R ISO 9001-2015 Quality management systems. Requirements. Introduction. 2015-11-01. Moscow: Standartinform, 2015.

ISO 31000-2018. Risk Management – Guidance. 2018. Disponível em: https://risk-academy.ru/download/iso31000/ Acessp: 13 abr. 2021

OECD. Organization for Economic Cooperation and Development. 2021. Disponível em: http://www.oecd.org. Acesso em: 13 abr. 2021

RUSSIA. Federal Law of the Russian Federation of December 29, 2012. N 273-FL "On Education in the Russian Federation". 2012. Disponível em: http://www.rg.ru/2012/12/30/obrazovanie-dok.html. Acesso em: 13 abr. 2021

UNIDO. United Nations Industrial Development Organization. 2021. Disponível em: https://www.unido.org/. Acesso em: 13 abr. 2021.

Publicado

30/12/2021

Como Citar

LARTSEVA, T. A.; VYACHESLAVOVA, O. F.; ALEKSASHINA, O. V.; SAVOSTIKOVA, O. G.; YUDAEV, S. N. Gestão de riscos no sistema de ensino superior. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. esp. 5, p. 3059–3068, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25iesp.5.15996. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/15996. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.