Avaliação do Projeto Paz nas Escolas da rede pública municipal de Fortaleza
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i11.9306Palavras-chave:
Políticas Públicas, Projeto Paz nas Escolas, Cultura de Paz, Escola PúblicaResumo
a educação é um pressuposto básico para o fortalecimento da paz e a superação da violência, sendo a escola um dos locais onde o aluno pode construir referenciais de relacionamento pacífico com as demais pessoas e com o meio ambiente. Este trabalho objetivou realizar uma avaliação do Projeto Paz nas Escolas da rede pública municipal de Fortaleza. De maneira específica, buscou-se conhecer as concepções e razões do projeto, identificar as ações executadas com a implementação do Projeto Paz nas Escolas em uma escola municipal de Fortaleza e verificar os pontos positivos e negativos do projeto. Trata-se de um estudo exploratório documental e bibliográfico, seguido de estudo descritivo de caso em uma escola pública municipal Y da cidade de Fortaleza, localizada na SER VI, que havia implementado o Projeto Paz nas Escolas. Para isso, foram realizadas entrevistas com dois professores da escola, as quais foram tratadas via análise de conteúdo. Os resultados mostraram como satisfatória a contribuição que o projeto desenvolvido trouxe para a escola e, por conseguinte, para a comunidade onde esta se localiza.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.