Literatura infantil e educação física: pensando na educação infantil

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DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v25i2.14912

Palavras-chave:

Literatura infantil , Educação física , Educação infantil

Resumo

O presente artigo é um estado da arte com sua revisão sistemática. Sendo este qualitativo através da revisão bibliográfica originada na busca de dados nos bancos BDTD e CAPES. O objetivo é tecer considerações a partir das pesquisas encontradas referentes ao uso de histórias infantis nas aulas de movimento na Educação Infantil, buscando realizar uma interlocução com as publicações que mais se aproximam deste tema. Diante dos resultados encontrados constatou-se quatro apontamentos: nenhum trabalho específico sobre o tema buscado; os trabalhos encontrados com o tema literatura infantil como meio para ensinar algum assunto específico não eram na totalidade sobre Educação Infantil; quase todas as pesquisas apresentaram um capítulo ou subcapítulo sobre a história da literatura infantil e sua importância na Educação e; os principais autores que se destacaram entre elas foram Vygotsky e Zilberman.

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Biografia do Autor

Karine da Silva Wasum, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Osório – RS

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Educação.

Viviane Maciel Machado Maurente, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), São Luiz Gonzaga – RS

Professora Adjunta, atua no Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Educação. Doutorado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (UFRGS).

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Publicado

01/08/2021

Como Citar

WASUM, K. da S.; MAURENTE, V. M. M. Literatura infantil e educação física: pensando na educação infantil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 25, n. 2, p. 1328–1345, 2021. DOI: 10.22633/rpge.v25i2.14912. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14912. Acesso em: 19 dez. 2024.

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