As políticas públicas e a prática pedagógica dos professores alfabetizadores
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9248Palabras clave:
Prática pedagógica, reflexão, formação de professores,Resumen
O presente artigo discute a prática pedagógica dos professores alfabetizadores no que diz respeito ao atendimento à crianças que apresentam dificuldades no processo de aquisição da leitura e da escrita, frente às políticas públicas. A pesquisa aponta a necessidade do professor alfabetizador refletir sobre as ações de suas práticas, buscando transformar-se em sujeito de sua própria atividade. Desse modo, o professor deverá compreender a totalidade do ato educativo, entendendo que não se pode negar, ao educando, conhecer as várias facetas de um mesmo fato.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.