Modelo de formação para habilidades de monitoramento de professores universitários
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16099Palavras-chave:
Modelo, Monitoramento da qualidade da educação, Monitoramento das atividades, Monitoramento de competências, Processo educacionalResumo
A relevância do problema que estudamos pode ser atribuída à necessidade de desenvolver o acompanhamento do processo educativo nas universidades e ao insuficiente desenvolvimento dos aspectos teóricos, científicos e metodológicos da formação do acompanhamento docente no curso de sua formação. Atividades. O objetivo do estudo é desenvolver um modelo para a formação de habilidades de monitoramento de professores e sua implementação no processo educacional de universidades no Cazaquistão. Os métodos de pesquisa incluem modelagem que permitirá estudar este problema como um processo de aquisição proposital de habilidades de monitoramento universitário pelos professores. Os resultados da pesquisa neste artigo representam um modelo para a formação de competências de monitoramento de professores universitários, mostram as propriedades de competências de monitoramento; desenvolver um mecanismo para introduzir este modelo na prática. O significado prático deste artigo é que o modelo visa a adaptação dos professores às novas condições de atuação profissional no campo da educação e está focado no desenvolvimento de suportes científicos e metodológicos para o monitoramento da qualidade da educação.
Downloads
Referências
ABDULLINA, O. A. Monitoring of the training quality. Higher Education in Russia, v. 3, p. 40-46, 1998.
ATANASYAN, S. L. Features of assessing the quality of student training in the context of comprehensive informatisation of a pedagogical university. Standards and Monitoring in Education, v. 4, p. 58–62, 2009.
BARINOVA, N. A.; KARIMOVA, N. KH. Monitoring of distance learning on the subject. Historical and socio-educational thought, v. 6, n. 28, p. 300-302, 2014.
BARINOVA, N. A.; KARUNAS, E. V. Designing an individual training program as a condition for the implementation of Federal State Education Standards. Kazan Pedagogical Journal, v. 3, n. 110, p. 70-75, 2015.
BOLOTIN, I. S.; SOROKIN, I.S. Problems of the education quality in the context of innovative economy. Social and Humanitarian Knowledge, v. 5, p. 172–180, 2009.
CLARIN, M. V. Pedagogical technology in the educational process: analysis of foreign experience. Moscow: Znaniye, 2004. 145 p.
FAKHRUTDINOVA A. V.; MENDELSON V. A. ABUTALIPOVA L. N. Competence Development For The Competitive Specialist Education. Revista San Gregorio, v. 34, p. 39-46, 2019.
FAKHRUTDINOVA, A. V.; SHAMSUTDINOVA, D. V.; RAMSIYA, N. G. Paradigmatic methodology of civic culture formation process in young generation. Journal of Sociology and Social Anthropology, v. 10, n. 4, p. 198-202, 2019.
GAYAZOV, A. S. Education and educatedness of a citizen in the modern world. Moscow: Nauka. 2003. 373 p.
KALNEY, V. A.; SHISHOV, S. E. Technology for monitoring the quality of education in the "teacher - student" system. Moscow: Pedagogical Society of Russia, 1999. 275 p.
KHOVANSKAYA, E. S; FAKHRUTDINOVA, A. V; MAKLAKOVA, N. V. University as a social phenomenon. Man in India, v. 97, n. 9, p. 101-107, 2017.
MAYOROV, A. N. Monitoring in education. St. Petersburg: Education – Culture, 1998. 428 p.
MIKHAILOV, F. B.; YURIEVA, O. V.; MIASNIKOV, D. A. Strategies of the human capital development in conditions of accelerating diffusion of technical innovation under influence processes of globalization. In: Globalization and Its Socio-Economic Consequences, 18th International Scientific Conference, PTS I-VI, University of Zilina, Slovakia, 2018. p. 2236-2243.
USOVA, A. V. The formation of student learning skills. Moscow: Znaniye. 1987. 263 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.