Programa de Auxílio Moradia em uma Unidade Acadêmica de uma Universidade de Pernambuco: uma avaliação na perspectiva dos (as) discentes beneficiados

Autores

  • Lilian da Silva Brito
  • Alba Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9989

Palavras-chave:

Assistência estudantil. Ensino superior. Políticas públicas.

Resumo

O artigo procurou analisar um Programa de Auxílio Moradia desenvolvido em uma Unidade Acadêmica de uma Universidade em Pernambuco, através da percepção dos discentes beneficiados. O Programa Nacional de Assistência Estudantil, Decreto nº 7.234/10, dispõe que as instituições federais de ensino devem fixar mecanismos de avaliação. O estudo é qualitativo e descritivo e utilizou como coleta de dados um questionário aplicado com todos os beneficiários do referido programa.  Concluiu-se que o programa, contribui para minimizar as desigualdades socioeconômicas, tendo em vista as iniciativas voltadas para a democratização do acesso e a formação para a cidadania, bem como a permanência no curso. 

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Referências

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Publicado

15/01/2017

Como Citar

BRITO, L. da S.; BARBOSA, A. Programa de Auxílio Moradia em uma Unidade Acadêmica de uma Universidade de Pernambuco: uma avaliação na perspectiva dos (as) discentes beneficiados. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 125–145, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n1.2017.9989. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9989. Acesso em: 29 mar. 2024.

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