Práticas interdisciplinares de educação em saúde e meio ambiente na educação de jovens e adultos: percepção dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.10064Palavras-chave:
Práticas interdisciplinares, Educação em saúde, Educação em meio ambiente, Educação de Jovens e Adultos.Resumo
O estudo busca apresentar a percepção de alunos da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos mediante práticas interdisciplinares de educação em saúde e meio ambiente. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa e inspiração etnográfica. Foram realizadas práticas interdisciplinares e entrevistas com os alunos. A aprendizagem acerca dos temas propostos, mediante a prática interdisciplinar, contribuiu para a aquisição de conhecimentos, visto que tal prática contempla também seus conhecimentos prévios. Considera-se que a interdisciplinaridade, em conjunto com as temáticas propostas, foi percebida como uma metodologia inovadora que possibilita um olhar crítico acerca de mudanças na postura do aluno em relação à saúde e o meio ambiente.
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