Metodologias de aprendizagens no ensino a distância

Diversidade e desafios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v17i4.16838

Palavras-chave:

Tecnologias, Desafios, Oportunidades

Resumo

Com o avanço tecnológico, as ferramentas digitais se tornaram presentes em todos os segmentos de trabalho, e com a educação aconteceu o mesmo. Novas tecnologias associadas a projetos de Educação a Distância (EAD) aumentam a capacidade de acesso a um programa de formação profissional. Com isso, novas metodologias de ensino são utilizadas pelos professores com o objetivo de levar um conhecimento de melhor qualidade a seus alunos. Com a democratização do ensino e o crescimento das novas tecnologias, as metodologias e processos EAD se tornam mais aplicáveis e flexíveis a quem queira estudar. O objetivo do estudo é o de conhecer como as metodologias de aprendizagem contribuem para esta evolução. A metodologia fundamenta-se na pesquisa exploratória, na qual se realizou o levantamento de trabalhos de tese, dissertação e artigos científicos que trazem para discussão as causas de desistências e evasão na EAD, entre os anos de 2002 e 2022.

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Biografia do Autor

Jorge Vieira da Rocha, Universidade Estácio de Sá (UNESA), Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Doutorando em Educação.

Sonia Regina Mendes dos Santos , Universidade Estácio de Sá (UNESA), Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Professora do Programa de Pós-graduação em Educação - Mestrado e Doutorado em Educação. Doutorado em Educação (UFRJ).

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Publicado

30/12/2022

Como Citar

ROCHA, J. V. da; SANTOS , S. R. M. dos. Metodologias de aprendizagens no ensino a distância: Diversidade e desafios. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 17, n. 4, p. 2582–2595, 2022. DOI: 10.21723/riaee.v17i4.16838. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/16838. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos

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