Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2012)
v. 7 n. 1 (2012)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v7i1
Publicado:
02/10/2012
Editorial
1
PDF
Artigos
Atitudes face à homossexualidade entre os futuros professores de biologia para o ensino secundário geral em Moçambique
Juvêncio Manuel Nota, Teresa Vilaça, Carla Mabote
2-27
PDF
As políticas educacionais do Brasil: a (in)visibilidade da sexualidade e das relações de gênero
Andreza Marques de Castro Leão, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
28-37
PDF
As necessidades de formação continuada de professores: compreensões necessárias ao campo e às práticas formativas
Camila Jose Galindo
38-50
PDF
Desencuentros académicos en la evaluación como medición y control
Carlos Federico Ayala Zuluaga, Samuel de Souza Neto
51-60
PDF
Culturas da infância e espaços pedagógicos na educação infantil: interlocução para qualificação da prática educativa
José Milton de Lima, Márcia Regina Canhoto de Lima, Denise Watanabe
61-71
PDF
A arte como um direito da criança: o papel do professor na construção de um mundo sensível
Euzânia B. F. Andrade
72-83
PDF
Televisão digital interativa na educação: desenvolvimento de um conteúdo complementar ao ensino
Maicon Ferreira de Souza, José Luis Bizelli
84-97
PDF
A formação do leitor do ensino fundamental: as legendas cinematográficas
Adriana Naomi Fukushima da Silva, Dagoberto Buim Arena, Naiane Rufino Lopes, Sonia Oliveira dos Santos, Talita Deniz Amâncio
98-107
PDF
Indicadores de acesso e de permanência dos alunos com necessidades educacionais especiais ao ensino fundamental no estado de São Paulo
Rosangela Aparecida Silva da Cruz, Larissa de Souza Martins
108-122
PDF
Exploração sexual de menores e o papel da instituição escolar
Ana Claudia Figueiredo Rebolho, Silvia A. de Sousa Fernandes
123-135
PDF
Formação docente: reflexões sobre a escolarização dos estudantes com deficiência no ensino comum
Vanderlei Balbino da Costa, Fátima Elizabeth Denari
136-146
PDF
Formação continuada de professores na educação inclusiva: a motivação em questão
Daniella Zanellato, Rosimar Bortolini Poker
147-158
PDF
Análisis comparativo de la asignatura "organización del centro escolar" en el nuevo y antiguo plan de estudios de las universidades públicas de Madrid
Alexandra Tardón Morlanes, Andrea A. Lozano Soria, Jaime Varas Vives, Eladio Sebastián Heredero
159-169
PDF
Bens culturais acessíveis às crianças: limites e possibilidades para o desenvolvimento cultural na educação infantil
Muriane Sirlene Silva de Assis
170-178
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2645
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1720
A Fotografia na pesquisa em Educação
360
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
356
O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender
262