A Tecnologia Assistiva como facilitadora no processo de inclusão: das políticas públicas a literatura

Tamiris Aparecida Fachinetti, Relma Urel Carbone Carneiro

Resumo


A política educacional brasileira garante a matrícula dos alunos público alvo da educação especial em escolas comuns, porém a inclusão escolar de parte desse público tem apresentado um desafio para os profissionais na escola, a utilização da Tecnologia Assistiva é vista como facilitador no processo de inclusão. Dessa forma esse estudo pretende por meio de uma revisão bibliográfica apontar a importância da Tecnologia Assitiva no processo de inclusão. Os resultados mostram a necessidade de formação profissional, bem como, políticas de financiamento e implementação efetiva desse importante recurso para inclusão de todos.

Palavras-chave


Tecnologia assistiva. Inclusão. Alunos público-alvo da educação especial.

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10093



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

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