A atuação do coordenador pedagógico na promoção da interdisciplinaridade escolar
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.16445Palavras-chave:
Coordenador, Escola, Projeto pedagógico, Trabalho coletivo, Sala de aulaResumo
Este artigo tem como objetivo discutir a contribuição do coordenador pedagógico na promoção da interdisciplinaridade no fazer didático-pedagógico no ambiente escolar, buscando compreender como este processo ocorre e evidências de que há elementos na literatura que sinalizam para uma ruptura do trabalho disciplinar e a substituição pela prática interdisciplinar na relação de ensino e aprendizagem. A revisão bibliográfica e análise documental que nortearam o estudo indicam a importante presença da coordenação pedagógica na condução de ações quem têm colaborado com a substituição dos modelos tradicionais de plano de ensino por modelos que contemplam a interdisciplinaridade, utilizados pelos professores em sala de aula. Considera-se, assim, que a atuação dos coordenadores pedagógicos, em parceria com os docentes, é uma importante estratégia de superação da fragmentação do ensino.
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