Proficiência em matemática: analise do desempenho em escolas públicas estaduais de Araraquara no SARESP

Autores

  • Camila Fernanda Bassetto
  • Sebastião de Souza Lemes

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i15.9349

Palavras-chave:

SARESP, Desempenho Escolar, Proficiência em Matemática, Ensino Médio,

Resumo

O presente esnido tem como propósito apresentar uma análise do desempenho dos alunos das escolas públicas estaduais da cidade de Araraquara no que se refere à proficiência em matemática, abordando o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). importante ferramenta para subsidiar a Secretaria da Educação nas definições voltadas á políticas educacionais. Para realização da análise do desempenho dos esnidantes. foram consideradas as notas e classificações nas provas de matemática, alcançadas pelos alunos matriculados na terceira série do Ensino Médio em onze escolas públicas da rede estadual em Araraquara. Para alcançar o objetivo proposto, foram utilizados dados do SARESP referente ao período entre 2008 e 2011. disponibilizados pela Secretaria Estadual da Educação (SEE). Os resultados mostraram que os alunos da terceira série do Ensino Médio das escolas públicas estaduais de Araraquara encontram-se no pior dos níveis de proficiência em matemática considerado pelo SARESP. Tal resultado evidencia uma urgente necessidade de buscar explicações e formas de superação para essa situação.

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Publicado

02/02/2017

Como Citar

BASSETTO, C. F.; LEMES, S. de S. Proficiência em matemática: analise do desempenho em escolas públicas estaduais de Araraquara no SARESP. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 15, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v0i15.9349. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9349. Acesso em: 20 abr. 2021.

Edição

Seção

Artigos

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