Tecnologias de educação a distância no ensino de disciplinas matemáticas para alunos de universidades pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.6.16125Palavras-chave:
Ensino a distância, Ensino tradicional, Recursos educacionais eletrônicos, Plataformas educacionaisResumo
A pandemia global de 2020 e 2021 foi um ponto de inflexão para o sistema de ensino superior. As instituições de ensino superior devem estar prontas para mudar para o formato de ensino a distância a qualquer momento. Este artigo tenta discutir os problemas que surgem no ensino de matemática para alunos de uma universidade pedagógica ao introduzir tecnologias de educação a distância e recomendações para a solução desses problemas. Para o efeito, foi realizado um inquérito na Faculdade de Física e Matemática da Universidade Pedagógica do Estado de Mordóvia. O processo de pesquisa compreende métodos teóricos (estudo e análise de literatura científica, metodológica e educacional). Como resultado, é apresentada a análise das modernas tecnologias de educação a distância para a comunicação dos alunos com o professor e são identificados os problemas de transição do ensino tradicional para o ensino a distância. Destacam-se algumas recomendações sobre a assistência à saúde no formato de ensino a distância das disciplinas matemáticas.
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