Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores / Métricas
Avaliadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2021
Avaliadores Ad hoc 2019-2020
Avaliadores Ad hoc 2017-2018
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v.19, n.2, jul./dez. (2017)
v.19, n.2, jul./dez. (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30715/rbpe.v19.n2.2017
Publicado:
01/06/2017
Editorial
Editorial, v.19, n.2, jul./dez. 2017
Paulo Rennes Marçal Ribeiro
199
PDF
Artigos
Avaliação enquanto instrumento para nortear a inclusão escolar
Stephânia Cottorello Vitorino, Sonia Maria Duarte Grego
200-211
PDF
Educação sexual e docência: as relações de gênero, a diversidade e a sexualidade dentro da escola
Paula Camila Argenti, Débora Raquel da Costa Milani
212-223
PDF
Qualidade da educação infantil na rede municipal de ensino de vitória da conquista: um olhar sobre o discurso das coordenadoras pedagógicas
Relva Lopes Chaves Soares, Sandra Márcia Campos Pereira
224-239
PDF
Redação na escola: o que os professores dizem e silenciam sobre essa prática
Filomena Elaine P. Assolini
240-257
PDF
Privacidade em tempos de internet: comportamento e discursivização de si entre usuários no ambiente virtual
Fausi dos Santos, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
258-267
PDF
Apresentação/Prefácio - Seção Especial - Dossiê Temático
Apresentação Dossiê: Educação, educadores e infância
Márcia Cristina Argenti Perez
268-269
PDF
Edição Temática
Teoria crítica e infância: a caracterização do conceito no contexto de expropriação das experiências formativas
Andréa Calderan, Luiz Roberto Gomes
270-282
PDF
Ouvindo meninos: relações de gênero na educação infantil
Fernanda Ferrari Ruis, Márcia Cristina Argenti Perez
283-294
PDF
Nativos digitais: considerações sobre os alunos contemporâneos e a possibilidade de se (re)pensar a prática pedagógica
Thaís Cristina Rodrigues Tezani
295-307
PDF
As contribuições do brinquedo de miriti na construção sócio-histórico cultural da criança: “artefato cultural”
Suellen Silva Rodrigues, Andreza Marques de Castro Leão, Márcia Cristina Argenti Perez
308-320
PDF
O pai e a escolarizaçao dos filhos
Geraldo Romanelli
321-337
PDF
As trajetórias escolares: percepções de crianças/alunos e professoras
Luciana Ponce Bellido Giraldi
338-354
PDF
Perspectivas lúdicas para o ensino de ciências no início da educação fundamental
Aline Juliana Oja-Persicheto
355-370
PDF
A linguagem musical na educação infantil: reflexões e possibilidades
Erica Viana, Dirce Charara Monteiro
371-386
PDF
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems