O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE COARI-AM
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v19i00.18891Palavras-chave:
Covid-19, Ensino remoto emergencial, Tecnologias digitais, Estratégias pedagógicasResumo
Este trabalho traz os resultados de uma pesquisa realizada em Coari, no interior do Amazonas. Teve como objetivo analisar o uso das Tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na disciplina de Biologia durante o ensino remoto emergencial na pandemia de Covid-19 em escolas da rede estadual de ensino. Foram entrevistados sete docentes de que ministraram a disciplina de Biologia no período de 2020 e 2021. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, através de entrevista semiestruturada. A partir da análise dos dados observou-se as dificuldades dos educadores quanto ao uso das TDIC e os desafios de incorporá-las a sua prática pedagógica no período pandêmico. Além disso, a falta de formação adequada para o uso dessas ferramentas nos leva a refletir sobre o legado que esse momento de crise nos deixou.
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