A autonomia proposta na LDBEN e a nova proposta curricular das escolas públicas estaduais de São Paulo

Autores

  • Ricardo Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v3i.2685

Palavras-chave:

Currículo, Gestão Escolar, Legislação Educacional, LDB, Rede Pública de Ensino,

Resumo

O presente trabalho discute a proposta curricular implantada a partir de 2008 nas escolas estaduais pela Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo. Caracterizando-se por uma grande uniformização de procedimentos e pela implantação de apostilas, apesar de bem intencionada a dita proposta em muitos aspectos restringe as possibilidades de autonomia das escolas e do professor indo, portanto de encontro às disposições da Lei Nacional de Diretrizes e Bases.

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Publicado

25/05/2010

Como Citar

RIBEIRO, R. A autonomia proposta na LDBEN e a nova proposta curricular das escolas públicas estaduais de São Paulo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 3, p. 97–107, 2010. DOI: 10.21723/riaee.v3i.2685. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/2685. Acesso em: 28 fev. 2021.

Edição

Seção

Artigos