A supervisão de ensino como indutora do fortalecimento na formação continuada dos profissionais da educação da Rede Pública Estadual Paulista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp4.14535

Palavras-chave:

Supervisão de ensino, Formação continuada, Profissionais da educação

Resumo

O artigo tem por objetivo investigar a contribuição do supervisor de ensino ao analisar à importância da sua ação e em que medida provoca nos profissionais da educação reflexão da proposta de formação continuada oferecida pela Rede Pública Estadual Paulista. Trata-se de uma discussão com vistas apreender e analisar os desafios postos ao supervisor de ensino na gestão de formação continuada aos profissionais da educação desta rede pública. Conclui-se que os desafios em voltas da ação supervisora junto a formação dos profissionais da educação pode contribuir para a melhoria da qualidade de ensino oferecido aos alunos das escolas públicas, uma vez que ao acesso e permanência na escola pública já foram garantidos quase em sua totalidade e pode fortalecer o oferecimento de uma escola com mais qualidade de ensino.

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Biografia do Autor

Chelsea Maria de Campos Martins, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Marília – SP

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Educação.

Paulo César Cedran, Centro Universitário Moura Lacerda, Jaboticabal – SP

Docente no Curso de Educação Física e Supervisor de Ensino/SEE/SP. Doutorado em Educação Escolar (UNESP).

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Publicado

01/12/2020

Como Citar

MARTINS, C. M. de C.; CEDRAN, P. C. A supervisão de ensino como indutora do fortalecimento na formação continuada dos profissionais da educação da Rede Pública Estadual Paulista. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. esp4, p. 2777–2788, 2020. DOI: 10.21723/riaee.v15iesp4.14535. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14535. Acesso em: 8 mar. 2021.