A supervisão de ensino como indutora do fortalecimento na formação continuada dos profissionais da educação da Rede Pública Estadual Paulista
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp4.14535Palavras-chave:
Supervisão de ensino, Formação continuada, Profissionais da educaçãoResumo
O artigo tem por objetivo investigar a contribuição do supervisor de ensino ao analisar à importância da sua ação e em que medida provoca nos profissionais da educação reflexão da proposta de formação continuada oferecida pela Rede Pública Estadual Paulista. Trata-se de uma discussão com vistas apreender e analisar os desafios postos ao supervisor de ensino na gestão de formação continuada aos profissionais da educação desta rede pública. Conclui-se que os desafios em voltas da ação supervisora junto a formação dos profissionais da educação pode contribuir para a melhoria da qualidade de ensino oferecido aos alunos das escolas públicas, uma vez que ao acesso e permanência na escola pública já foram garantidos quase em sua totalidade e pode fortalecer o oferecimento de uma escola com mais qualidade de ensino.
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