Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2012)
v. 7 n. 3 (2012)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v7i3
Publicado:
21/12/2012
Editorial
1
PDF
Artigos
A educação no contexto diacrônico de antigos núcleos coloniais
Alexandre Marucci Bastos, Claudio Benedito Gomide de Souza
2-14
PDF
Análisis del currículum oculto en el área de conocimiento del medio en algunos libros de tercer ciclo de primaria
Julia Casero Mora, Ana Isabel García García, Aránzazu Moratilla Organero
15-24
PDF
O processo de revalidação de diplomas de cursos de graduação no Brasil: um olhar sobre o projeto piloto de medicina
Jullie Cristhie da Conceição
15-35
PDF
A educação, a força transformadora da história: a experiência de Alterosa-MG
Dimas dos Reis Ribeiro
36-49
PDF
Processo de implementação do SINAES: contradições, tensões e possibilidades
Marta Fernandes Garcia
50-61
PDF
A importância da mediação do adulto na brincadeira de uma criança cega
Giovana Mendes Ferroni, Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil
62-72
PDF
Alunos com surdez e o processo de inclusão: uma análise de discursos sobre a língua de sinais
Daniella Cristina Bosco, Sandra Eli Sartoretto de Oliveira Martins, Claudia Regina Mosca Giroto
73-104
PDF
Estratégias de comunicação e interação social de uma criança com deficiência visual e múltipla - um relato materno
Tereza Cristina Rodrigues Villella, Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil
105-116
PDF
Convergencia de competencias directivas y socioemocionales subyacentes a funcionarios de universidad pública peruana
Luis Fidel Abregú Tueros, Eladio Sebastián Heredero
117-132
PDF
Tamanho é documento? Uma análise da sexualidade, relações de gênero e formação docente através de desenhos infantis
Ana Paula Costa, Andreza Marques de Castro Leão, Anne Caroline Mariank Alves Scalia, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
133-151
PDF
A dança como expressão do imaginário
Carlos Henrique Teixeira, Sueli Aparecida Itman Monteiro
152-169
PDF
O acesso à universidade pública no Brasil e a questão social: uma análise dos dados do relatório do vestibular da Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho - UNESP
Hilda Maria Gonçalves da Silva, Ricardo Ribeiro
170-183
PDF
Implantação da proposta curricular do estado de São Paulo/2008; o caderno do professor
Célia Maria David
184-195
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2645
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1720
A Fotografia na pesquisa em Educação
360
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
356
O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender
262