Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2013)
v. 8 n. 2 (2013)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v8i2
Publicado:
20/01/2014
Editorial
Os Editores
304
PDF
Artigos
Educação em valores: um possível caminho para a superação da razão instrumental rumo à formação do cidadão
Natalia Branco Lopes Krawczun
305-322
PDF
Ensino de física e educação inclusiva: o ensino da primeira Lei de Newton
Sabrina Gomes Cozendey, Maria da Piedade Resende da Costa, Márlon Caetano Ramos Pessanha
323-337
PDF
As tendências atuais dos paradigmas: ciência, tecnologia e sociedade e ensino de ciências indígena no VII ENPEC
Maria Delourdes Maciel, Edda Curi, Carlos Luis Pereira
338-353
PDF
A importância da educação escolar em Florestan Fernandes: desafios e perspectivas da democratização
Ana Maria Alves de Almeida, Lucíola Andrade Maia
354-366
PDF
Museos de arte y educación, alianzas entre museos y docentes de educación artística
Natalia Miralles Jara
367-377
PDF
Concepção construtivista permeada pelo uso de tecnologias: um estudo de caso
Jose Wilson da Costa, Mariana Bethonico Muniz Guimarães, Márcia Gorett Ribeiro Grossi
378-393
PDF
Implementación crítica de la reflexión en el proceso de enseñanza-aprendizaje
Maria da Gloria Quintanilla, José Luis Copa-Patiño, Antonio Guerrero, Marta González-Santander, Nieves Hernández, Maria Selma Arias, Maria Ángeles Peña
394-402
PDF
Diferenças de gênero e juventude: um estudo a partir das vivências de estudantes de ensino médio do município de Campo Mourão-PR
Lucimar da Luz Leite, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
403-420
PDF
Saberes docentes em ruptura: uma análise das concepções sobre a docência de professores em formação
Cristiane Machado, Carla Helena Fernandes
421-438
PDF
Metodología de investigación de la oferta académica en carreras de Ciencias del Mar en Chile
Cecilia Cancino Araya, Christian Muñoz, Sabrina Lampas Rosenthal
439-451
PDF
Divergências, congruências e reticências: uma análise comparativa entre produtos dos programas escola sem homofobia e saúde e prevenção na escola
Isaias Batista de Oliveira Júnior, Eliane Rose Maio
452-468
PDF
Modos contemporâneos de constituição da docência na educação básica no Brasil: um estudo em três tempos (1960-2000)
Roberto Rafael Dias da Silva, Alessandra de Abreu Corrêa
469-484
PDF
Relações entre o estado e a escola no Brasil, participação e políticas educacionais e o plano da efetividade, a possibilidade e a necessidade de gestão democrática
Paulo Gomes Lima, Maria Alice de Miranda Aranda, Antonio Bosco de Lima
485-500
PDF
Concepções sobre escola e gênero na perspectiva de crianças abrigadas
Ana Cláudia Bortolozzi Maia, Natália Pinheiro Orti, Vivian Bonani de Souza
501-512
PDF
O processo de construção da Unesp Corporativa
José Luís Bizelli, Maíra da Cunha Darido
513-528
PDF
Aprendizaje paragmático y la enseñanza
Víctor Roberto Húaquín Mora
529-539
PDF
Percepções de professores do ensino secundário em Portugal sobre o papel da disciplina de biologia e do gabinete de apoio aos alunos na educação em sexualidade
Cândida Maria Machado Gonçalves, Teresa Vilaça
540-559
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários