Estado do conhecimento da temática relação público e privado nos programas de pós-graduação strictu senso em educação no Brasil

Marina Silveira Bonacazata Santos, Jani Alves da Silva Moreira

Resumo


O presente texto tem como objetivo apresentar um mapeamento por meio do Estado do Conhecimento referente ao tema “Relação Público-Privado” na Educação (RPPE) em dissertações de mestrado e teses de doutorado desenvolvidos nos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEs) do Brasil, no período 1994 a 2018. Trata-se de uma pesquisa exploratória e qualitativa no qual objetivou-se também compreender a avaliação atribuída pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aos PPGEs brasileiros no quadriênio 2013-2016, além de perceber, o crescimento do estudo da temática RPPE na pós-graduação brasileira a fim de verificar algumas lacunas quanto a configuração das  produções sobre a temática em questão.


Palavras-chave


Estado da arte; Estado do conhecimento; Relação público e privado; Programa de pós-graduação em educação; Brasil.

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DOI: https://doi.org/10.22633/rpge.v24i1.12895



Rev. on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1519-9029

DOI prefix: 10.22633/rpge

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