Gestão escolar: os parâmetros sócio-antropológicos

Autores/as

  • Karina Augusta Limonta Vieira Mestre pelo Programa de Educação Escolar da Unesp-Araraquara. Pesquisadora do NIPI (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre o Imaginário) e Coordenadora do GEICAB (Grupo de estudos Imaginário e Cultura Afro-Brasileira), ambos da UFPE

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i5.9154

Palabras clave:

Gestão escolar, Política educacional, Cotidiano escolar, Cultura escolar

Resumen

Este artigo tem como tema central abordar a gestão escolar sob os parâmetros da sócio-antropologia. Por meio de um resgate histórico evidencia-se a necessidade de uma gestão escolar que valorize o macro (administrativo e burocrático) e o micro (subjetivo e afetivo), a fim de dialogar com a dimensão cultural e cotidiana da escola.

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Publicado

17/12/2008

Cómo citar

Vieira, K. A. L. (2008). Gestão escolar: os parâmetros sócio-antropológicos. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, (5), 30–46. https://doi.org/10.22633/rpge.v0i5.9154

Número

Sección

Artigos

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