Violência e escola: a participação do gestor na sua prevenção e conseqüente minimização

Autores

  • Diego Segobia Bocci Especialista em Gestão Escolar – Universidade Cidade de São Paulo UNICID. Professor Efetivo da Rede Estadual de Ensino de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i11.9307

Palavras-chave:

Escola, Gestão, Violência

Resumo

A violência é um fenômeno social, que inclusive, se manifesta nas escolas, sejam elas públicas ou particulares, sob diversas formas, proporcionando conseqüências nocivas ao psicológico e físico das vítimas; geradas por distintos atores que as freqüentam e não, exclusivamente pelos alunos. Nesse sentido, a gestão escolar apresenta-se como peça chave para o desenvolvimento e aplicação de um projeto pedagógico, que permita a manutenção da qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem e também da relação entre os membros escolares.

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Publicado

30/07/2011

Como Citar

Bocci, D. S. (2011). Violência e escola: a participação do gestor na sua prevenção e conseqüente minimização. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, (11), 72–83. https://doi.org/10.22633/rpge.v0i11.9307

Edição

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