As políticas públicas e a prática pedagógica dos professores alfabetizadores

Autores/as

  • Susana Soares Tozetto Docente da Universidade Estadual do Centro Oeste – PR no curso de Pedagogia. Doutora em Educação – UNESP/Araraquara/SP.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9248

Palabras clave:

Prática pedagógica, reflexão, formação de professores,

Resumen

O presente artigo discute a prática pedagógica dos professores alfabetizadores no que diz respeito ao atendimento à crianças que apresentam dificuldades no processo de aquisição da leitura e da escrita, frente às políticas públicas. A pesquisa aponta a necessidade do professor alfabetizador refletir sobre as ações de suas práticas, buscando transformar-se em sujeito de sua própria atividade. Desse modo, o professor deverá compreender a totalidade do ato educativo, entendendo que não se pode negar, ao educando, conhecer as várias facetas de um mesmo fato.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

19/01/2009

Cómo citar

TOZETTO, S. S. As políticas públicas e a prática pedagógica dos professores alfabetizadores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 6, p. 122–131, 2009. DOI: 10.22633/rpge.v0i6.9248. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9248. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.