Significado formativo e participação democrática: uma pesquisa sobre o ensino da história e da literatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v23i1.12309

Palavras-chave:

História, Literatura, Alunos Participação Democrática.

Resumo

A pesquisa aqui apresentada pretende fazer parte do debate sobre a importância das humanidades e oferecer sua contribuição do ponto de vista educacional. O assunto em questão é o ensino das humanidades, em particular a história e a literatura, tratadas de forma inusitada e exploratória, ainda que com um objetivo claro: escutar os alunos para descobrir como e em que medida a sua voz e envolvimento íntimo na O tema do estudo pode contribuir para uma maior compreensão do processo de ensino-aprendizagem e para uma melhoria em termos de efetividade das práticas de ensino, em referência especificamente aos dois temas humanísticos em questão.

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Biografia do Autor

Vincenzo Cafagna, University of Bari “Aldo Moro” – Bari – Apúlia

Dept. of Educational Sciences, Psychology, Communication.

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Publicado

02/01/2019

Como Citar

CAFAGNA, V. Significado formativo e participação democrática: uma pesquisa sobre o ensino da história e da literatura. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. 1, p. 217–232, 2019. DOI: 10.22633/rpge.v23i1.12309. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/12309. Acesso em: 24 nov. 2024.

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