A sexualidade silenciada no ambiente escolar e as contribuições da série Sex Education
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v24iesp3.14276Palavras-chave:
Educação, Sexualidade, Sociedade, Diálogo.Resumo
A Educação Sexual é considera um tabu na sociedade. Os diálogos que deveriam, em suma, alicerçar informações e debates coerentes sobre sexualidade são transformados em um conjunto de achismos baseados em desinformações, revelando uma Educação Sexual informal perpassada por gerações e apoiada em dogmas morais e religiosos. A pesquisa tem como objetivo analisar a série Sex Education da Netflix e sua relevância para o debate da Educação Sexual. Trata-se de um estudo exploratório que nos permite refletir a escola como órgão inerente à sociedade, que se vê refletida em um paradigma marcado pelo reforço do senso comum atrelado às temáticas da sexualidade. Assim, denota-se que a escola deve ser responsável por disseminar uma Educação Sexual formal, baseada em estudos científicos acerca da sexualidade, mas esbarra em conceitos morais e deturpados de profissionais, impedindo, consequentemente, que haja uma discussão livre de dogmas e preconceitos e que, efetivamente, venha a sanar os questionamentos dos alunos da atual geração.
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