Guia instrucional para professores de física
O uso da ferramenta Padlet como estímulo aos estudos extraclasse
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v17i4.15865Palavras-chave:
Física, Metodologias de ensino, Novas tecnologiasResumo
Docentes capazes de reconhecer os benefícios que as tecnologias podem trazer ao processo de ensino-aprendizagem conseguem atuar de maneira mais atraente e inovadora junto aos seus alunos, tanto em sala de aula quanto no estímulo aos estudos complementares. Nesse contexto, o presente trabalho apresenta uma proposta de desenvolvimento e análise de um produto educacional para professores de Física, com o objetivo de estimular os estudos extraclasse por meio da utilização da plataforma Padlet. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa realizada com a participação de duas turmas do terceiro ano do Ensino Médio. Após a análise dos resultados, é possível sugerir que a utilização da plataforma digital, em associação com estratégias pedagógicas adequadas, pode auxiliar em um ensino mais dinâmico, promovendo a relação entre os conteúdos básicos curriculares, a realidade e as expectativas dos alunos, incentivando a construção do conhecimento de forma mais abrangente e eficaz.
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