Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2021) v. 16, n. esp. 1, mar. - Dossiê Formação Inicial de Professores
(2021) v. 16, n. esp. 1, mar. - Dossiê Formação Inicial de Professores
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v16iEsp.1
Publicado:
01/03/2021
Apresentação
Dossiê Formação Inicial de Professores
Rubén Edel-Navarro, Ramona Imelda García-López, Gerson Edgar Ferra-Torres
783-787
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Artigos
Dimensões pedagógicas para o uso da internet na educação telesecundária
Rocío Ramón, Rubén Edel-Navarro, Sebastián Figueroa-Rodríguez
788-803
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A (in)visibilidade da Educação Especial no currículo: os Projetos Pedagógicos de Cursos de licenciatura do Instituto Federal de Goiás
Calixto Júnior de Souza
804-819
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Nível de domínio de Tecnologias de Informação e Comunicação em professores de ensino fundamental privado
Rosario Berenice León-Valdez, Ramona Imelda García-López, Omar Cuevas-Salazar
820-834
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Mudanças curriculares e formação docente: desafios e possibilidades
Jane Mery Richter Voigt, Sonia Maria Chaves Haracemiv, Nivia Moreira de Camargo, Leiri Aparecida Ratti
835-849
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
O(s) processo(s) de orientação: reflexões a partir de casos históricos e hipotéticos
Pedro Maciel de Paula Garcia, Carolina Santos Bonfim, Delarim Martins Gomes
850-865
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Contribuições do PIBID para a formação inicial docente: relato de experiências na UFG
Edna Silva Faria, Vivianne Fleury de Faria, Célia Sebastiana Silva
866-880
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Didática e formação inicial do professor: desafios e perspectivas na visão dos acadêmicos do curso de pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) do município de Parintins-AM
Evandro Luiz Ghedin, Carlos César Macêdo Maciel, Artemison Montanho da Silva
881-895
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Implicações da BNC- Formação para a universidade pública e formação docente
Eliane Miranda Costa, Cleide Carvalho de Mattos, Vivianne Nunes da Silva Caetano
896-909
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Formação inicial de professores indígenas: ações desenvolvidas no estado do Paraná
Maria Christine Berdusco Menezes, Rosangela Celia Faustino, Maria Simone Jacomini Novak
910-925
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Diários de formação: potencialidades para a ampliação dos letramentos acadêmicos e pedagógicos
Helena Maria Ferreira, Francine de Paulo Martins Lima, Gláucia Signorelli
926-939
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A trajetória das Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação docente no Brasil: uma análise dos textos oficiais
Gustavo Adolf Fichter Filho, Breynner Ricardo de Oliveira, Jianne Ines Fialho Coelho
940-956
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Formação docente para bacharéis: possibilidades para professores novatos
Daniela Maysa de Souza, Vânia Marli Schubert Backes, José Luis Medina Moya, Daniele Delacanal Lazzari
957-981
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Processos formativos de professores supervisores no âmbito do PIBID: sentidos atribuídos às atividades experienciadas na universidade e na escola
Sandra Alves de Oliveira, Dayselane Pimenta Lopes Rezende, Reginaldo Fernando Carneiro
982-998
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A educação social e a formação de professores em pesquisas: definições, indefinições e perspectivas
Amanda de Mattos Pereira Mano, Deyvid Tenner de Souza Rizzo
999-1013
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A percepção de coordenadores, professores e alunos sobre a formação inicial de professores de educação física em desenvolvimento integral da criança
Ana Patrícia Cavalcante de Queiroz, Carlos Alberto Ferreira, Heraldo Simões Ferreira
1014-1028
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1458
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
1191
A Fotografia na pesquisa em Educação
385
Dossiê: Implementação de políticas educacionais no contexto Ibero-Americano
293
Contextos e trajetórias para a análise de Políticas Públicas: Aportes teóricos para o campo da educação
277