Contribuições do PIBID para a formação inicial docente: relato de experiências na UFG
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v16iEsp.1.14252Palavras-chave:
Ensino, Formação, Experiência, Docência, PIBIDResumo
A formação inicial docente perpassa aspectos diversos, dentre eles o de que a licenciatura tem condições de prover o conhecimento necessário para o efetivo exercício da docência. Algumas mudanças nas políticas públicas educacionais impactaram o processo de formação docente, dentre elas destacam-se programas de incentivo à docência, como o Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência, o PIBID. Considerando a relevância do tema, este artigo apresenta um relato de experiências do PIBID realizado em escolas da rede pública, a partir das atividades implementadas para o desenvolvimento do Programa no subprojeto Letras: Português, sob a responsabilidade da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás. O texto tem como objetivos apresentar atividades desenvolvidas pelos participantes nas escolas-campo, demonstrar os impactos do Programa na formação inicial e atuação dos discentes, bem como os projetos e experiências vivenciados por eles no período de execução do projeto, em 2018 e 2019.
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