Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2021) v. 16, n. esp. 3, 2021 - DOCÊNCIA(S) – formação, práticas e contextos escolares
(2021) v. 16, n. esp. 3, 2021 - DOCÊNCIA(S) – formação, práticas e contextos escolares
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v16iesp.3
Publicado:
01/06/2021
Apresentação
Docência(s) – história, formação e prática escolares
Jean Mac Cole Tavares Santos, Lia Machado Fiuza Fialho, Emerson Augusto de Medeiros
1377-1385
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Artigos
Helena Potiguara: biografia da educadora indígena (1954-2009)
Arliene Stephanie Menezes Pereira, Ana Carolina Braga de Sousa, Lia Machado Fiuza Fialho
1386-1403
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Narrativa de vida de Maria Fernandes de Queiroga (irmã Ana, OSF): memória, história e identidade docente
Iolanda de Sousa Barreto, Charliton José dos Santos Machado, Maria Lúcia da Silva Nunes
1404-1421
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Práticas educativas femininas nas memórias de Maria Paes de Barros
Maria Celi Chaves Vasconcelos, Eveline Viterbo Gomes
1422-1438
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Molduras para fragmentos da história do século XX: Quadros de formaturas e memórias escolares de colégios católicos brasileiros no século XX
Samara Mendes Araújo Silva
1439-1454
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A expansão do ensino secundário no Brasil pós-1930
Jussara Cassiano Nascimento , Lia Ciomar Macedo de Faria
1455-1472
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
A configuração subjetiva da docência de uma professora da educação especial e suas implicações na prática pedagógica
Geandra Claudia Silva Santos, Albertina Mitjáns Martínez, Alexandra Ayach Anache
1473-1492
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
As Ciências Sociais e o desafio da Antropologia na prática docente na Educação Básica
Eliane Anselmo da Silva, Raoni Borges Barbosa, Lidiane Alves da Cunha
1493-1508
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Uma aventura docente sob meditações afetivas no ensino-aprendizagem: um estudo do mangá Assassination Classroom
Diego Rodrigues da Silva, Francisco Vieira da Silva, Maria Margarita Villegas
1509-1528
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Educação integral e formação docente: questões conceituais e legais
Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Maria José Pires Barros Cardozo, Elenise Pinto de Arruda
1529-1546
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Formação de professores para o ensino de lutas na educação física escolar: o estado da questão
Leandro Nascimento Borges, Maria Petrília Rocha Fernandes, Mabel Dantas Noronha Cisne, Heraldo Simões Ferreira
1547-1561
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Reformas, docência e violência curricular: uma análise a partir do “Novo Ensino Médio”
Éder da Silva Silveira, Monica Ribeiro da Silva, Falconiere Leone Bezerra de Oliveira
1562-1585
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
O PIBID e a aprendizagem do fazer docente em tempos de pandemia
Francione Charapa Alves, Elcimar Simão Martins, Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite
1586-1603
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Educação, currículo e teoria crítica em tempos de pandemia: o que pensam docentes e a comunidade escolar
Francisco Thiago Silva, Aurênio Pereira da Silva
1604-1628
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Programa Especial de Formação Pedagógica, uma reflexão histórica
Maria Isa Pinheiro Cardoso Gonçalves, Isabelle de Luna Alencar Noronha, Zuleide Fernandes Queiroz
1629-1646
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Programa Nacional de Tecnologia Educacional – PROINFO: pensar a política educacional para além da implementação na escola pública
Roberta Mirnas de Oliveira Gomes, Jean Mac Cole Tavares Santos, Emerson Augusto de Medeiros
1647-1661
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Didática da literatura: problematização de uma tendência em vias de hegemonização
Maria Amélia Dalvi, Rosiane de Fátima Ponce
1662-1680
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Contribuições do pensamento vygotskiano para a modelagem matemática
Ady Wallace Jaques Silva, Roberta Modesto Braga, Cassio Cristiano Giordano
1681-1693
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Livros ilustrados de não-ficção e formação de leitores: uma análise a partir da voz de futuros professores
Manuel Francisco Romero Oliva, Ester Trigo Ibáñez, Hugo Heredia Ponce
1694-1711
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários