A gestão educacional e a qualidade educacional na LDB: medidas e padrões (nem sempre) congruentes

Autores

  • Pablo Silva Machado Bispo dos Santos Universidade Federal Fluminense (Uff)

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v22.nesp1.2018.10791

Palavras-chave:

Educação. Gestão educacional. Qualidade educacional.

Resumo

O presente trabalho visa a discutir como a noção de Qualidade (em especial a que se refere à Qualidade Educacional) é apresentada na Constituição Federal e na LDB.  O objetivo, para além de mera análise exegética é apresentar como esta ideia basilar (a Qualidade) dá ensejo no texto da Lei a interpretações incongruentes e/ou contraditórias no que tange a sua implementação no âmbito das Políticas Educacionais voltadas para a Gestão Educacional no Brasil.

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Biografia do Autor

Pablo Silva Machado Bispo dos Santos, Universidade Federal Fluminense (Uff)

Professor Associado do INFES-UFF e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF

Referências

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Publicado

01/01/2018

Como Citar

SANTOS, P. S. M. B. dos. A gestão educacional e a qualidade educacional na LDB: medidas e padrões (nem sempre) congruentes. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 209–222, 2018. DOI: 10.22633/rpge.v22.nesp1.2018.10791. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10791. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

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