A inclusão na prática: alunos com deficiência no Ensino Superior

Autores

  • Danielle da Silva Pinheiro Wellichan
  • Camila da Silva Souza

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9786

Palavras-chave:

Inclusão. Pessoas com deficiência. Ensino Superior.

Resumo

Incluir quem não deveria ter sido excluído, esse é o caminho que a sociedade deveria seguir, no entanto, ainda é possível presenciar o quanto estamos longe de uma igualdade de direitos em diversos segmentos da humanidade. Na área educacional, no ensino superior por exemplo, o crescente aumento no número de matriculas no âmbito universitário demonstram o quanto as pessoas com deficiências podem ir longe, desmistificando anos da história de exclusão. E para que essa inclusão de fato aconteça é necessário voltar o olhar para o que antes era foco da educação básica, repensando todo o conceito de acessibilidade, práticas e convivência, revendo o espaço do Ensino Superior como um todo. Por meio da revisão de literatura, buscou-se construir o referencial deste trabalho para propor novas discussões e olhares a respeito da inclusão nas universidades.

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Publicado

15/01/2017

Como Citar

WELLICHAN, D. da S. P.; SOUZA, C. da S. A inclusão na prática: alunos com deficiência no Ensino Superior. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 146–166, 2017. DOI: 10.22633/rpge.v21.n1.2017.9786. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9786. Acesso em: 11 out. 2024.

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