Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9716

Keywords:

Estado. Políticas educacionais. Livro didático.

Abstract

Este trabalho objetiva analisar as bases constitutivas do livro didático no Brasil. Para tanto, ultrapassa seus caracteres pedagógicos imediatos como seus conteúdos e ideologia intrínseco e busca captar os seus pressupostos políticos e econômicos. Com esta análise almejasse melhor compreender o livro didático que é distribuído pelo governo federal por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) aos professores e alunos das escolas públicas, e é recurso privilegiado para realização da prática pedagógica.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Fernando Garcez de Melo, Universidade do Estado de Mato Grosso

Mestre em Educação: Políticas Públicas e Gestão da Educação

Published

25/12/2016

How to Cite

Melo, F. G. de. (2016). Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil. Revista on Line De Política E Gestão Educacional, 547–562. https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9716

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

1 2 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.