Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9716

Palabras clave:

Estado. Políticas educacionais. Livro didático.

Resumen

Este trabalho objetiva analisar as bases constitutivas do livro didático no Brasil. Para tanto, ultrapassa seus caracteres pedagógicos imediatos como seus conteúdos e ideologia intrínseco e busca captar os seus pressupostos políticos e econômicos. Com esta análise almejasse melhor compreender o livro didático que é distribuído pelo governo federal por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) aos professores e alunos das escolas públicas, e é recurso privilegiado para realização da prática pedagógica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernando Garcez de Melo, Universidade do Estado de Mato Grosso

Mestre em Educação: Políticas Públicas e Gestão da Educação

Publicado

25/12/2016

Cómo citar

MELO, F. G. de. Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, p. 547–562, 2016. DOI: 10.22633/rpge.v20.n3.9716. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9716. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.