As políticas públicas e a prática pedagógica dos professores alfabetizadores

Autores/as

  • Susana Soares Tozetto Docente da Universidade Estadual do Centro Oeste – PR no curso de Pedagogia. Doutora em Educação – UNESP/Araraquara/SP.

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v0i6.9248

Palabras clave:

Prática pedagógica, reflexão, formação de professores,

Resumen

O presente artigo discute a prática pedagógica dos professores alfabetizadores no que diz respeito ao atendimento à crianças que apresentam dificuldades no processo de aquisição da leitura e da escrita, frente às políticas públicas. A pesquisa aponta a necessidade do professor alfabetizador refletir sobre as ações de suas práticas, buscando transformar-se em sujeito de sua própria atividade. Desse modo, o professor deverá compreender a totalidade do ato educativo, entendendo que não se pode negar, ao educando, conhecer as várias facetas de um mesmo fato.

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Publicado

19/01/2009

Cómo citar

TOZETTO, S. S. As políticas públicas e a prática pedagógica dos professores alfabetizadores. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, n. 6, p. 122–131, 2009. DOI: 10.22633/rpge.v0i6.9248. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9248. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Artigos

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