Formação do professor de Física: análise do curso de Licenciatura em Física do IFSP

Autores

  • Alexandre Shigunov Neto IFSP - Itapetininga
  • André Coelho da Silva IFSP - Itapetininga

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v13.n2.2018.11268

Palavras-chave:

Formação de professores, Professores, Física.

Resumo

O presente trabalho pretende realizar uma análise do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus Itapetininga. Tomando como referencial a legislação nacional e as Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Física no Brasil, debruçamo-nos sobre a grade curricular do curso objetivando obter indícios a respeito do modelo de professor de física que o Brasil têm procurado formar.

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Biografia do Autor

Alexandre Shigunov Neto, IFSP - Itapetininga

Mestre em Educação

Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSP Itapetininga

Editor das revistas RBIC e RIFP

André Coelho da Silva, IFSP - Itapetininga

Doutor em Educação. Professor do Curso de Física do IFSP – Itapetininga/SP. Membro do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec).

Referências

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Publicado

05/03/2018

Como Citar

SHIGUNOV NETO, A.; SILVA, A. C. da. Formação do professor de Física: análise do curso de Licenciatura em Física do IFSP. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 3, p. 872–884, 2018. DOI: 10.21723/riaee.v13.n2.2018.11268. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11268. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos

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