A relação entre criança e natureza na Educação Infantil: um estado do conhecimento
Palavras-chave:
Educação Infantil, Infância, Elementos naturais, Criança, NaturezaResumo
A relação que as crianças estabelecem com a natureza oportuniza a elas reconhecer o mundo, ampliar suas investigações e experiências. Com essa perspectiva, pesquisadores têm se debruçado sobre o tema e disseminado seus resultados. Sendo assim, esse artigo objetivou inventariar as pesquisas publicadas que tratam da relação criança e natureza na Educação Infantil que estão dispostas no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Valendo-se da metodologia estado do conhecimento, foram selecionadas e analisadas 16 publicações científicas. As teses, dissertações e artigos que trataram da relação da criança com a natureza discutiram – sob aspectos teóricos, legais e práticos – a cultura das crianças em cidades na contemporaneidade; a criança cidadã de direitos; a relação criança e natureza na Educação Infantil.
https://doi.org/10.21723/riaee.v20i00.1917101
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