Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista
DOI:
https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p395Palavras-chave:
Currículo escolar, Motivação, Prática docente,Resumo
Na atual concepção de Educação Física Escolar a figura do Professor deve representar a mediação entre o conhecimento e o processo ensino-aprendizagem. Assim, pensando na importância da atuação desse Profissional na motivação dos alunos a participarem das aulas de Educação Física Escolar, o presente trabalho tem por finalidade o relato dessas experiências na construção de um conceito de educação física que desperte nos alunos o interesse em conhecê-la e o hábito de praticá-la. Neste sentido, nosso objetivo é o de investigar e comparar, junto a escolas dos municípios de Pitangueiras/SP e Jaboticabal/SP, o nível motivacional dos alunos da 3º Série do Ensino Médio, nas aulas de Educação Física, a partir do currículo oficial implantado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP), em 2008.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.