Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista
DOI:
https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p395Palavras-chave:
Currículo escolar, Motivação, Prática docente,Resumo
Na atual concepção de Educação Física Escolar a figura do Professor deve representar a mediação entre o conhecimento e o processo ensino-aprendizagem. Assim, pensando na importância da atuação desse Profissional na motivação dos alunos a participarem das aulas de Educação Física Escolar, o presente trabalho tem por finalidade o relato dessas experiências na construção de um conceito de educação física que desperte nos alunos o interesse em conhecê-la e o hábito de praticá-la. Neste sentido, nosso objetivo é o de investigar e comparar, junto a escolas dos municípios de Pitangueiras/SP e Jaboticabal/SP, o nível motivacional dos alunos da 3º Série do Ensino Médio, nas aulas de Educação Física, a partir do currículo oficial implantado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP), em 2008.Downloads
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Publicado
04/05/2016
Como Citar
CEDRAN, P. C.; MARTINS, C. M. de C. de; LIGEIRO, D. C. Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. esp.1, p. 395–405, 2016. DOI: 10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p395. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8561. Acesso em: 12 ago. 2022.
Edição
Seção
Artigos
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