Análise curricular de dois cursos de graduação em Matemática: Brasil e Chile

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13010

Palavras-chave:

Currículo, Formação inicial de professores, Matemática.

Resumo

O artigo apresenta um estudo documental comparativo, no qual analisou-se os planos de curso e os documentos curriculares de duas graduações em Matemática. A investigação foi realizada nos documentos do referido curso da Universidade Católica de Maule e da universidade Federal da Grande Dourados. Nosso objetivo foi identificar similaridades e diferenças entre os currículos formativos e promover a reflexão sobre a formação dos futuros professores.   Para subsidiar nossa investigação além dos documentos analisados, realizamos uma busca de artigos científicos que se propuseram a investigar essa temática. Em um estudo preliminar e ainda não finalizado identificamos semelhanças em algumas disciplinas ofertadas, mas diferenças significativas a organização das disciplinas.

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Biografia do Autor

Danilo Diaz Levicoy, Universidad Catolica del Maule (UCM), Maule

Professor. Doctorado en Ciencias de la Educación pela Universidad de Granada (2018). Máster en Didáctica de la Matemática pela Universidad de Granada (2014).

Edvonete Souza de Alencar, Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), Dourados – MS

Professora Adjunta do Magistério Superior. Doutora em Educação Matemática pela PUC-SP (2016). Mestre em Educação Matemática pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2012).

Referências

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Publicado

01/10/2019

Como Citar

LEVICOY, D. D.; ALENCAR, E. S. de. Análise curricular de dois cursos de graduação em Matemática: Brasil e Chile. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. esp.1, p. 716–727, 2019. DOI: 10.22633/rpge.v23iesp.1.13010. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/13010. Acesso em: 11 nov. 2024.

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