, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Marília – SP, Brasil
-
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2020) v. 15, n. esp. 4, dez. - 15 Anos pensando a Educação Escolar em Ibero-América - Artigos teóricos
A supervisão de ensino como indutora do fortalecimento na formação continuada dos profissionais da educação da Rede Pública Estadual Paulista
Resumo PDF/A PDF/A (Español (España)) PDF/A (English) HTML -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2020) v. 15, n. esp. 5, dez. - Medicalização da educação e os sentidos do não aprender - Apresentação
Medicalização da educação e os sentidos do não aprender
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2020) v. 15, n. esp. 5, dez. - Medicalização da educação e os sentidos do não aprender - Artigos teóricos
E quando a criança não corresponde às expectativas da escola? Reflexões sobre a relação com a família na busca por um diagnóstico
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2020) v. 15, n. esp. 5, dez. - Medicalização da educação e os sentidos do não aprender - Artigos teóricos
Medicalização da educação e os sentidos do não aprender discursivizados na documentação pedagógica: um olhar para o discurso da escola
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2020) v. 15, n. esp. 5, dez. - Medicalização da educação e os sentidos do não aprender - Artigos teóricos
A escola e o Ensino Fundamental I, frente às dificuldades de aprendizagem: aspectos para uma pauta de discussões sobre a (des)medicalização da educação e o êxito do(a)s escolares
Resumo PDF/A PDF/A (English) -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2021) v. 16, n. 4, out./dez. - Artigos teóricos
Pesquisa pedagógica e formação continuada de professores no ambiente escolar: uma relação necessária
Resumo PDF/A PDF/A (Español (España)) PDF/A (English) HTML XML -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil - Artigos teóricos
Discursivização sobre “doenças do não aprender” no contexto educacional inclusivo: o que dizem os professores de educação infantil?
Resumo PDF PDF (Español (España)) XML -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil - Artigos teóricos
Atraso no desenvolvimento e inclusão: a opinião de profissionais do berçário
Resumo PDF PDF (Español (España)) XML -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2019) v .14, n. esp. 1, abr. - Dossiê Inclusão e Educação Infantil - Artigos teóricos
A participação de uma criança com síndrome de down em práticas pedagógicas na educação infantil
Resumo PDF PDF (Español (España)) XML -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2021) v. 16, n. esp. 4 - Dossiê: Tecnologia Assistiva na Educação Inclusiva - Artigos teóricos
Desenho universal para aprendizagem e tecnologia assistiva: complementares ou excludentes?
Resumo PDF/A PDF/A (Español (España)) PDF/A (English) HTML XML -
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (2019) v .14, n. esp. 2, jul. - Dossiê Sexualidade, gênero e educação sexual em debate - Artigos teóricos
Marcas sociais de nossos tempos: gênero, sexualidade e educação em âmbito escolar
Resumo PDF PDF (Español (España)) XML