Qualidade do ensino superior: avaliação do professor universitário, uma abordagem de suas dimensões e modelos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v24iesp2.14339

Palavras-chave:

Avaliação do professor, Finalidade da avaliação do professor, Critérios de avaliação do professor, Modelos de avaliação do professor.

Resumo

A avaliação do professor universitário é uma questão que recebe cada vez mais atenção, dada sua relação com os resultados da aprendizagem dos alunos e a qualidade dos programas e universidades. Não há um único modelo de avaliação de professores, uma vez que isso dependerá da perspectiva da qual esse exercício será realizado. Este artigo apresenta uma revisão da literatura sobre avaliação de professores em aspectos como o objetivo da avaliação, os atores envolvidos, os tipos de avaliação e alguns modelos de países e universidades.

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Biografia do Autor

Lina María Osorio Valdés, Universidad Autónoma de Bucaramanga (UNAB)

Coordenadora de Pós-graduação, Faculdade de Ciências Sociais, Humanidades e Artes.

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Publicado

14/11/2020

Como Citar

OSORIO VALDÉS, L. M. Qualidade do ensino superior: avaliação do professor universitário, uma abordagem de suas dimensões e modelos. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 24, n. esp2, p. 1165–1177, 2020. DOI: 10.22633/rpge.v24iesp2.14339. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14339. Acesso em: 29 mar. 2024.

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